15 de jul. de 2009

heaven.

É.
Os dias andam um inferno. Daqueles em que a gente fica pisando em ovos, e dentro dos ovos têm pregos, e os pregos são enferrujados. E o chão é áspero, e a vida é fria. A água é suja, o vento é seco, etecétera.

Mas acontece que eu não enxerguei isso.

Sim, é preciso ser egoísta, egocêntrica, babaca, imbecil às vezes. Pra dar um basta (mesmo que momentâneo) naquelas coisas que nos atormentam. E eu tô fazendo isso porque cansei de me desgastar pelos outros. Cansei de tentar encontrar pacotes de felicidade alheia nas prateleiras.

No meio do caminho, percebi que a minha tava ficando pra trás. E nisso, ia ficando prejudicada.

É, mais de uma vez, esses problemas deixaram a minha vida afetiva atrofiada. Me fizeram perder uma noite de diversão (não que fosse tãão importante), me fizeram perder uma tarde de sexo, me fizeram perder os sorrisos que me pertencem.
Não faço questão de sorrir todos os dias. Nunca fiz. Mas quando sinto que preciso, sei que é realmente preciso.

Nos dias que passaram, eu andei precisando. De verdade. Mas sempre que tentava, insistia em chorar. Martelar nos mesmos problemas. Esquecer que quem eu amo não é uma tábua de pregos. É o meu refúgio. Meu paraíso pessoal. Onde posso fechar os olhos, porque eu sei que você vai me segurar. Onde posso me esconder atrás do seu braço, me encolher, porque eu sei que você me protege e me esquenta.

Ouço a música que marcou minha transição. Ouço apenas em momentos assim... Mesmo sabendo que ela não vai gastar, e que sempre me lembrarei daquele momento quando a ouvir. Mas tenho medo que um dia se torne uma pastilha e se dissolva. Que vire apenas uma lembrança completamente impalpável. Temo que um dia me perca novamente. E eu tenho muito medo disso.

Os dias já não andam sendo os mesmos. Meu reflexo no espelho andou mudando. Minhas mãos também. Talvez os dias estejam sendo mais longos, mais curtos, não sei. Talvez o mundo realmente acabe. Quem sabe?

O mundo é tão imenso, e é tão horrível se sentir inútil e perdido. Ando buscando meu lugar. Sei que vou encontrar. Há tantas coisas que eu não sei...mas sei de algumas. E essas são as que me fortalecem. Sei que quando você diz que me ama, meu desejo é que seja eterno. Eterno enquanto dure.

Final de temporada de seriados, fim de noite.

Hoje tive que presenciar uma cena lamentável. Onde me colocaram no lugar do carrasco. Onde me fizeram sentir uma boba. Uma sem coração.
Papai uma vez me disse que eu era coração de pedra. Mas ele viu que esse coração é mais mole do que tudo.
Mas hoje, mamãe me acusa de ser o carrasco. De ser a culpada. A cretina, a babaca. A errada, como sempre.

Sempre estou errada.

Mas eu acho que estou certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário