1 de fev. de 2009

Arrancando Sisos.

Fui lá pro consultório.
Salinha de espera...
Nervosa? IMAGINA!

A garota sentada do lado me conta de quando ela arrancou. Disse que foi tranquilo, super de boa. Melhor mesmo é arrancar os quatro de uma vez, porque sofre de uma vez, se fode de uma vez, sara tudo de uma vez. Beleza, vou arrancar os quatro.

Estava super tranquila, até a hora em que ela fala que ENGOLIU um siso. QUÊ? Como assim engoliu? Tá me zuando.
Anestesia...sangue escorrendo, sono batendo...dente saindo...ENGOLIU.

Me permiti dois segundos de pânico, só pra pensar na possibilidade de isso acontecer comigo.

Então o dentista me chamou pra entrar. Era bem bonitinho, viu? Olhos verdes...barba, moreno. (uiui, FOCO). Me explicou como ia fazer tudo, fiz minhas perguntas, ele respondeu. Tudo ok. Em uma hora sairia dali sem os quatro indesejáveis dentes.
Sentei naquela cadeira de-li-ci-o-sa. Fiquei esperando.

- Tá nervosa?
- Eu? Magiiiiiiina, tô su-per tranquila.
- Assim que tem que ser mesmo...sabe que na sexta série eu era apaixonado por uma garota com o teu nome?
- Ah é? E vocês ficaram juntos?
- Que nada, ela me deu um fora...
- Ahmmm.

Aí começou a tortura. Anestesia ali, anestesia ali de novo, anestesia do outro lado, mais anestesia, mais um pouquinho. Achei super fofo, porque a cada agulhada ele me pedia desculpas!

- Ei Val, vou só testar pra ver se o de cima tá fácil de tirar, ok?
- *faz que sim com a cabeça*
- Aió, SAIU!
- ???????????????????? (quêquêquê? Mas não ia testar...?)

Arrancar os debaixo foi tortura, dava pra sentir o dente sendo esmigalhado, o sangue escorrendo pela boca...Uiuiui.
Uma hora e vinte depois, estava eu lá, com uma boca prestes a inchar, sangrando mais que menstruação, sem poder abrir a boca.
Passou uns remédios pra eu tomar, bla bla bla.
E eu lá mais tonta do que o saci, de tanta anestesia.

Cheguei em casa super bem, vish, arrancar os dentes não á na-da.
Segundo dia: quero morrer, tô mais inchada e redonda do que uma bola.
Terceiro dia: quero morrer, tô mais inchada e redonda do que uma bola.
Quarto dia: DESINCHOU SÓ ISSO? Tô sem fome, quero vomitar, tô uma bola.
Quinto dia: desinchou horrores, tinha um churrasco pra ir hoje e tô em casa.

É, acho que até o bofe chegar de viagem, tô ótima e já falei pra ele que vou precisar exercitar a musculatura da boca. E ele quer me ver logo depois que tirar os pontos. Leia se: quinta feira de tarde.

Nem é tão ruim, não. Achei que era pior.
A vizinha me trouxe um pote de sorvete, comentou de arranjar um estágio na Electrolux pra mim! Já falei que adoro pessoas que trazem benefícios pra nossa vida? Adoro a vizinha. A-do-ro.

Devo ter emagrecido uns dois quilos. Estou super feliz. Se não inchasse tanto, queria ter mais sisos pra arrancar.

Mas sair do consultório toda feia, inchada, sangrando, babando e tudo mais, e ainda ouvir do dentista gatão:

- Você é muito corajosa, viu? A sua cirurgia não foi nada fácil...MINHA GAROTA.

Ah, isso não tem preço pra mim. Hahaha.

19 comentários:

  1. Ok... no começo eu até fiquei despreocupado em arrancar o siso mas agora to apavorado. Melhoras.

    ResponderExcluir
  2. To torcendo pra que meu dentista seja assim, vou arrancar meus sisos esse mês... hehehehe
    Agora só preciso de uma vizinha pra me alegrar a vida após a cirurgia! rsrs

    ResponderExcluir
  3. mulher eu to morrendo de medo..terça vou arrancar dois de uma vez... aff q medoo;;;
    axo q vou morrer quando chegar na sala do dentista kkk...

    ResponderExcluir
  4. eh eu arranquei os quatros tbm. mas foi em duas partes...pior pra mim, pois escrevo esse comt. com a boca inchada. engraçado que a primeira cirurgia nao aconteceu nada, mas essa...afff vai ver que o dentista teve que tirar um pedaço do osso para tirar o dente, que tinha a raiz beeeeem torta. parecia um gancho. deve ser por isso que inchou...
    mas no mais eh super normal.da pra aguentar!!! e quem for tirar o sisos, que tire logo pois eles são desnecessarios..abraços!!

    ResponderExcluir
  5. ae ta esquizito o meu o que eu faço em

    ResponderExcluir
  6. poxa vida !!! eu arranquei o meu ontem e toh toda inchada... tava crente que hoje ja ia ta melhor e vc me diz que levou mais de 3 dias pra desinchar.. Aff
    ainda bem que são so mais 2 dias...

    parabens pela coragem de tirar 2 de uma vez, eu nao tive essa coragem naum..

    ResponderExcluir
  7. é eu também vou ter que tirar dois de uma vez, espero não entrar em desespero! =)

    ResponderExcluir
  8. É...eu gostaria de dizer que minha experiencia foi boa mas...to com 20 dias hoje, e ainda tomo remedios. Minha cirurgia foi de 2 sisos do mesmo lado, e nao foi particular, nao paguei nada. Eu ainda nao durmo bem, sinto dores no msm lado que arranquei, no rosto, na boca, na cabeça, mais so de um lado...agora vou ter que pagar pra ver o que esta acontecendo comigo. Que tenham sorte todos vcs, a sorte que eu nao tive. tenho 24 anos e sou mulher, e demorou mais de 1 hora pra arrancar. abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Oi gentem, tenho q arrancar os 4 sisos, o dentista qr arrancar todos num dia mas morro de medo naum sei naum mas axo q vou qrer q tire 2 depois mais 2 pq se naum oq sera de mim?????preciso trabalhar e naum da com a cara inxada!!

    ResponderExcluir
  10. Arranquei 1 só. Para depois arrancar o outro. Na arcada de baixo não havia espaço para eles mas na de cima sobra muito espaço... então só arrancarei 2 dentes. Ah... muito rápida a cirurgia. 10 minutos.

    ResponderExcluir
  11. Dica: Tire os 4 de uma vez! Se for sofrer, que sofra de uma vez! Eu nao tive problemas, eu arranquei os 4 e a cirurgia durou apenas 40 minutos...

    ResponderExcluir
  12. NAO ARRANQUEM OS 4 DE UMA VEZ, SÓ SE SOUBER QUE NÃO TENHA COMPLICAÇÃO, PQ DEPOIS PARA COMER VAI SER SÓ SOPINHA MESMO.

    SE ARRANCAR 2.. E OUTRA VEZ MAIS 2 É MAIS TRANQUILO, POIS MESMO Q AINDA TENHA OS PONTOS, JÁ SE PODE COMER COISAS MAIS DURAS, E CONSISTENTES DO QUE SOPINHA E SORVETE TODO DIA, NINGUÉM MERECE.. ¬¬'

    ResponderExcluir
  13. To indo arrancar os cisos neste momento... A-PA-VO-RA-DA!!!
    Mas pelo menos ri (não sei se de desespero também) com sua maneira inteligente de descrever a experiência! Adorei!

    ResponderExcluir
  14. vou tirar os meus e estou tremendo na base!
    nunca tive tanto medo... bom, que dê tudo certo para aqueles que vão tirar e pra mim, claro hehe

    ResponderExcluir
  15. Tirei os 4a dois dias.... Eu tinha PAVORRRR, nao dormi uns tres dias antes , morrendo de medo, tremi antes de entrar! Por nada, uma hora depois estava sem os 4 ja! o dentista me deu 4 anestesias, e um remedinho pra relaxar, os dois de cima fora super tranquilos nem senti, os debaixo estavam bem complicados, senti uma pressão no maxilar mas nada de dor. Sai do concultorio achando que meu rosto estava parecendo uma bola hhehehe mas era impressão pela anestesia. O pós operatório esta sendo tranquilo, nao tive nada de dor, e o rosto inchou me fazendo parecer o fofão! Estou torcendo para desinchar logo e poder matar as saudades do gato hehehe
    Pra quem vai tirar, fiquem tranquilos! Escolham um bom dentista que tudo dará certo!

    ResponderExcluir
  16. Eu tirei 2 sisos na quarta-feira , hoje é sexta-feira e continua doendo e ainda está inchado. Os sisos podem ser facil de ser retirados mas depois veem as dores. No meu caso um siso inferior foi bem facil e o posterior foi o que mais demorou. No momento o que mais me dó foi que saiu primeiro e o que foi mais rápido.

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha os 4 sisos, todos inclusos. Ou seja, eles nem pensavam em nascer, pq nao há, absolutamente, nenhum espaço pra isto. Estavam incrustados no osso da arcada dentária.
    Os de baixo, pra piorar, estavam na horizontal. E um deles, pior ainda, entrando em baixo do molar vizinho. Pela radiografia já se esperava: seria trash!
    Fui a um dentista que tem muita prática nisto. Mesmo com este quadro difícil, ele tirou de letra. 1h de cirurgia pra tirar 2 dentes (50 min no de baixo, + complicado, e 5 min pro de cima)

    A cirurgia não dói, afinal estamos anestesiados. Porém, como meus dentes inferiores estavam próximos ao nervo auveolar, sentia alguma sensibilidade algumas vezes. Nào pedi + anestesia pq dava pra suportar bem. O pior é, claro, é o barulho do dente sendo serrado em vários pedaços!!!!!!! Em pleno século XXI, não tem outra maneira! Serra siso, serra osso da mandíbula... enfim, o negócio é ogro. [Eu uso um ipod pra me distrair e nao escutar tudo. E percebi que as músicas mais calmas, instrumentais, ajudam a relaxar a respiração e assim a tensão.FICA A DICA]
    Já os sisos de cima, apesar de inclusos, saíram inteiros, em 2minutos.
    Tirei 2 dentes de um lado e depois de 20 dias, ontem,2 de outro. Por mexer tanto no osso, é natural que inche muuuito a região.APós 24 horas começa a inchar muito. No 4o dia começou a desinchar... Comida: Líquidos nos primeiros dias...
    Fiz gelo nas primeiras horas, e tomei antiinflamatorio e antibiotico por 5 dias. O meu dentista tirou os pontos 4-5 dias depois. Cedo né? mas não deu nada errado.
    Detalhe: mesmo após 1 semana, com a gengiva já cicatrizada, sem pontos, na lateral da região extraída,ao lado da bochecha, sobre um buraco, um "túnel". NEsta altura a escovação é noramal sobre a gengiva, sem dó! Mas o dificil é limpar este buraco! Rs! Restos de alimentos se depositam lá e não saem apenas com bochecho! Pra mim o que mais funcionou foi espirrar, com a ajuda de uma seringa, um jato de água com listerine/etc. Espirra direto no buraco, que se enche e assim saem todos os restos. Tem que cuidar mto bem da higiene pra nao infeccionar. [AÍ A COISA PODE FICAR REALMENTE DOLOROSA E COMPLCIADA] E segundo meu dentista, este buraco ainda levará meses pra fechar...
    PRA QUEM VAI TIRAR EU DIGO: é um mal necessário e passa rápido, não precisa ficar tenso. É preicso Paciência e cuidado com a Higiene. Porque dor, mesmo, não senti. Apenas desconforto na bochecha inchada...
    Ah, e nao esqueça do ipod pra ouvir durante a cirurgia!
    boa sorte!
    Nat

    ResponderExcluir
  18. Hi! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?

    I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hard on.

    Any suggestions?

    my page; xengthreview.net

    ResponderExcluir
  19. Great article! That is the type of info that are meant
    to be shared across the web. Shame on the seek engines for not positioning this put up higher!

    Come on over and talk over with my site .
    Thank you =)

    Also visit my page ... Viarex facts

    ResponderExcluir